Um jovem de 18 anos deu entrada em estado grave na emergência do Hospital Regional de Eunápolis na noite de quinta-feira (13) após ser atingido por um tiro durante uma caçada a animais silvestres na zona rural de Itagimirim.
Segundo informações da polícia, Renailton Carvalho Pinto Júnior teria sido atingido acidentalmente enquanto manuseava uma espingarda artesanal.
De acordo com os depoimentos dos outros dois homens que estavam caçando junto com Renailton, a arma teria caído enquanto ele a manipulava, resultando no disparo acidental.
A polícia apreendeu a espingarda e ela será encaminhada para perícia, com o intuito de esclarecer as circunstâncias exatas do fato.
Um inquérito será instaurado para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias envolvidas no incidente.
ATIVIDADE É ILEGAL – A caça de animais silvestres é uma atividade ilegal, sujeita a penalidades. Nos últimos meses, tem havido registros de outros casos semelhantes, reforçando a necessidade de conscientização sobre a preservação da fauna e da promoção de comportamentos responsáveis em relação ao meio ambiente, de acordo com as entidades de proteção ambiental.