Justiça nega pedido de liberdade de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras condenado pela Lava Jato
Juiz federal Danilo Pereira Júnior indeferiu o pedido da defesa na tarde desta terça-feira (19). Duque está preso em Curitiba desde 2015. Renato Duque está preso na [...]
Juiz federal Danilo Pereira Júnior indeferiu o pedido da defesa na tarde desta terça-feira (19). Duque está preso em Curitiba desde 2015. Renato Duque está preso na Polícia Federal, em Curitiba
Reprodução
O juiz federal Danilo Pereira Júnior negou, na tarde desta terça-feira (19), o pedido de liberdade para Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, condenado pela Operação Lava Jato. Renato Duque está preso desde março de 2015.
Os advogados alegaram que Duque poderia ser beneficiado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância.
"Concluo que a execução provisória das penas impostas a Renato de Souza Duque não se enquadra no entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento das Medidas Cautelares nas ADC's nº 43, 44 e 54, uma vez que se trata de preso preventivamente por mais de uma ação penal, devendo a presente execução ter seu regular prosseguimento", afirmou o juiz.
G1 tenta contato com os advogados de Renato Duque.
Esta reportagem está em atualização.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Fonte: G1