Mappim

Aluno de escola pública de Itamaraju é conduzido para delegacia após enviar áudio com conteúdo de ameaça de massacre para colegas

Por Cocobongo em 13/04/2023 às 09:27:11

Nos últimos dias o mundo acendeu o sinal vermelho em alerta após escolas públicas sofrerem ataques.

O assunto bastante assustador trouxe uma triste realidade onde alunos e professorem vem sendo vítimas de ataques, provocados por uma onda de violência que preocupa a população.

Na última terça-feira 11 de abril de 2023, um fato isolado e lamentável veio a público após um aluno da rede pública municipal enviar áudios para colegas de turma com conteúdo de ameaça de ataque a unidade educacional.

A escola municipal Sizaltina Barbosa, situada no bairro Santo Antônio, que é uma unidade escolar referenciada no ensino fundamental, após tomar conhecimento sobre a divulgação dos áudios comunicou as autoridades para que providencia pudessem ser tomadas.

Pais, alunos e funcionários ficaram bastantes assustados com a situação, alguns procuraram a unidade educacional para averiguar a informação.

O aluno que enviou os áudios foi identificado e conduzido por autoridades policiais e de proteção, sendo encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde prestou depoimentos acompanhado de seus responsáveis.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

A escola alertou sobre possíveis casos de fake news envolvendo o nome da instituição, destacando que o local está seguro e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas na garantia da ordem.

Ainda no período noturno durante realização da sessão na câmara de vereadores de Itamaraju, os parlamentares protocolaram pedidos de providencia e indicações garantindo o reforço da segurança nas unidades educacionais do município.