O Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralile, especializado no cuidado de dependentes químicos em Itamaraju, foi destruído após despejo de pacientes que dependiam dos serviços oferecidos pelo espaço. A situação foi repudiada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT), oriundo do município do extremo sul baiano, onde se encontrava a entidade.
"É muito triste ver que o centro foi completamente destruído. Um espaço que cuidava de pessoas em reabilitação, uma estrutura importante colocada abaixo. Repudio o despejo e a completa falta de sensibilidade, pois o trabalho que realizado pelo Benedito Ralile era de interesse público, criava esperança e expectativa de vida para as pessoas que precisavam", disse Valmir Assunção.
Em vídeo postado nas redes sociais do parlamentar, o responsável pelo centro de reabilitação, Antônio Bocoro, relata que o despejo e destruição foram realizados sob chuva e que há ainda um paciente no local. O lugar é localizado no antigo colégio Benedito Pereira Ralile e foi repassado pela Loja Maçônica através de uma área doada pela Prefeitura de Itamaraju.
No começo de fevereiro deste ano, os pacientes do centro receberam ordem de despejo. O espaço funcionava desde 2008.