Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trabalhos Legislativos

Sessão Ordinária é marcada pela presença de professores e discussões calorosas


Aconteceu na noite de terça-feira 28 de março de 2023, mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Itamaraju.

Com a presença de 14 parlamentares a sessão teve pequeno expediente e foi um prato cheio para discussões entre os parlamentares durante o momento em que a palavra foi franqueada.

Na pauta da sessão foram feitas as indicações: 005/2023, 006/2023, e pedidos de providência 006/2023 e 007/2023.

Além disso foram protocolados dois projetos de lei 020/2022 e 011/2023, e o pedido de uso da tribuna solicitado pela APLB Sindicato.

Na oportunidade a professora Solange e Noel Vieira, cobraram esclarecimentos a gestão municipal em defesa dos professores exonerados no final do ano de 2022, e início de janeiro de 2023.

A professora Solange, ressaltou a qualificação e capacidade profissional dos trabalhadores exonerados, principais responsáveis pelos destaques da educação de Itamaraju. Finalizando fez cobranças aos vereadores para que tenha sensibilidade com a categoria.

O professor Noel Vieira, destacou o fato dos profissionais ainda terem valores a receberem junto ao município, "que está casa sirva de mecanismo para que possa ser aberta uma porta de diálogo" disse.

Os profissionais fizeram cobranças ao poder executivo para a realização de concurso público para provimento de vagas efetivas no setor da educação, em distintos cargos.

Em seguida a palavra foi franqueada as parlamentares que parabenizaram os professores pela luta, um dos parlamentares em uso da tribuna criticou a fala da professora Solange, e como resposta recebeu inúmeras vaias da categoria e população.

Em meios as falas dos parlamentares algo que foi protagonizado entre os parlamentares, foi a quebra de braço travada entre oposição e situação quando o assunto é o poder executivo.

Em discussão os parlamentares falaram da conferencia de saúde que aconteceu no município no dia 28 de março, parabenizando a pasta municipal pelos avanços, de outro lado alguns vereadores falaram do descaso com a saúde pública relatando a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde.

Ainda durante a sessão a presidente Joseni Alves, destacou o trabalho dos educadores e fez novamente críticas a saúde municipal trazendo à tona diversos relatos de descasos com a população.

Em seguida as indicações, projetos e pedidos de providencias foram votadas pelos parlamentares.

A sessão contou com aparato de segurança da Guarda Municipal, a próxima sessão está prevista a ser realizada no dia 11 de abril de 2023.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!