A ex-BBB Larissa Santos opinou sobre a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do “Big Brother Brasil 23”. Durante participação no podcast “BBB Tá On”, a catarinense revelou que ficou aflita com o choro de Dania durante as eliminações, mas elogiou a postura e apoio do apresentador Tadeu Schmdit e das outras participantes. “A gente, mulher, já viveu muito isso, todos os dias. Eu já passei por relacionamentos e casos desse tipo. É muito difícil entender que a gente não tem culpa. A tendência da vítima é achar que é culpada, né? Começa a pensar que poderia ter feito isso, ‘eu falei certa coisa'”, refletiu. “Enfim, a nossa tendência é ter culpa. Mas achei muito legal ontem, quando o Tadeu entra no ao vivo e fala para ela, [Dania] porque ele viu o desespero, né? Na hora que ela estava chorando me deu uma aflição. Não, não é sua culpa. As meninas estavam ali, todo mundo dando esse apoio para ela. O Tadeu ter entrado e falado para ela que é coisa fora do jogo foi importante”, opinou.
Outros participantes do reality show também opinaram sobre a saída do cantor e do lutador do “BBB 23”. O médico e apresentador Fred Nicácio condenou as atitudes de Guimê e Sapato em pronunciamento nas redes sociais. “O corpo da mulher não é público. Não é não. A culpa nunca é da vítima. Minha solidariedade a todas as mulheres do Brasil, do México e do mundo”, escreveu. Marília “Cabrita” Miranda, a primeira eliminada da edição, parabenizou a equipe do programa pela atitude. “Sempre acreditei no BBB e por isso sempre sonhei em estar lá… Sei da seriedade e do profissionalismo de toda a produção. Parabéns pelo posicionamento acertado do programa. O Brasil queria um posicionamento e teve”, disse. “Edição jogou luz sobre um tema que precisa ser debatido com seriedade”, argumentou a sister Tina Calamba.
Confira a repercussão:
Como comunicadora e mulher me coloco na responsabilidade de deixar aqui minha posição.
A edição de hoje amplificou mais vozes e jogou luz sobre um tema que precisa ser debatido com seriedade.
— Tina Calamba
(@tinacalamba) March 17, 2023
O corpo da mulher não é público.
Não é não.
A culpa nunca é da vitima.
Minha solidariedade a todas as mulheres do Brasil, do México e do mundo.Axé!
— Fred Nicácio
(@NicacioFred) March 17, 2023
SEMPRE ACREDITEI NO BBB E por isso sempre sonhei em estar lá… Porque sei da seriedade e do profissionalismo de toda produção! Parabéns @tvglobo @bbb @boninho pelo posicionamento acertado do programa. O Brasil queria um posicionamento e teve! #Bbb23
— Marília Miranda
(@MariliaCabrita) March 17, 2023