Uma ação da polícia militar através de guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado de Mata Atlântica – CAEMA, realizada na última segunda feira apreendeu armas que seriam usadas em ações criminosas em área de conflitos entre indígenas e fazendeiros.
O fato aconteceu na região do Parque Nacional nos limites territoriais de Itamaraju, Itabela e Porto Seguro, quando policiais realizavam patrulhamento com intuito de estabelecer a ordem na localidade, sendo avistado indivíduos de posse de uma moto que empreenderam fuga.
Os dois homens estavam em uma motocicleta modelo CRF – motocicleta de uso em trilha, cor branca, e conseguiram fugir do alcance das guarnições que realizaram acompanhamento tático mesmo o local sendo de difícil acesso, durante a ação foi deixado para traz duas armas de fogo, tipo espingarda, sendo uma de marca Beretta, calibre .36, e outra de fabricação artesanal.
Em seguida os policiais apresentaram o material apreendido na Delegacia Territorial de Itabela.
Nos últimos dias tem sido intensificado o policiamento na região de conflitos entre indígena e fazendeiros, moradores da região temem as ações de grupos que tocando o terror em propriedades.