Mappim

Sepultamento de Vilma Brito, é marcado pela emoção de familiares, amigos e sociedade de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 07/03/2023 às 21:51:19

A sociedade itamarajuese, familiares e amigos, realizaram homenagens e despediram da empresária Vilma Brito Santos.

O velório iniciou na noite de segunda-feira 06 de março de 2023, sendo realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Itamaraju, tendo continuidade durante a terça-feira (07), e sepultamento previsto para as 15hs.

O velório aberto ao público foi marcado pela solidariedade da população a toda família enlutada.

Vilma Brito, também conhecida como "Vilma da Vívera Boutique", morreu de causas naturais, entretanto estava internada em uma unidade hospitalar buscando recursos em prol da manutenção da vida.

Após ser noticiada a morte da empresária foi notória a comoção da sociedade itamarajuense diante da perda incalculável de Vilma Brito, que deixou esposo Gercino Bronzon e os filhos Mariana Bronzon e Rafael Bronzon.

Vilma Brito Santos, era conhecida com uma mulher de fibra que acolhia a todos com muito carinho e ao longo da passagem terrena construiu um grande rol de amizade, relações comerciais, religiosa e familiar.

Dar o último adeus a empresária foi uma missão árdua vivenciada por amigos, familiares e sociedade de Itamaraju e Região, uma multidão compareceu ao velório lotando o auditório da Câmara de Vereadores.

A cada instante os gestos de carinho, amor e amizade eram notados com a chegada de coroa de flores, mensagens de solidariedade e abraços de conforto que acolhiam a família enlutada.

Aproximando a hora do sepultamento foi realizada missa de corpo presente, através do Frei Luciano, momento de muita emoção proferidas palavras de acalento aos corações enlutados.

"Manifestamos nossa fé na eternidade e rogamos a Jesus Cristo, para que a nossa irmã Vilma repouse na eternidade, um lugar escolhido pelo criador para aqueles que fazem as boas obras, na vida fazemos uma travessia e precisamos de luz para enxergar o caminho, certamente a nossa irmã Vilma estava brilhando e fez esta passagem com serenidade", disse Frei Luciano.

Ainda durante o ato fúnebre a empresária foi fortemente aplaudia de pé pelos presentes com muita emoção, entre outras homenagens realizadas, em seguida o caixão foi lacrado e deixou o auditório para o sepultamento.

O carro funerário deixou a Câmara de Vereadores com destino ao Cemitério Municipal São Cosme e São Damião, um caminhão foi usado para transportar as flores.

Uma enorme fila de carros seguiu acompanhando o cortejo, alguns comércios abaixaram as portas durante a passagem do corpo pela via pública.

Após a chegada ao cemitério municipal amigos fizeram um corredor na entrada onde o corpo foi conduzido até o tumulo de entes familiares já sepultado no local, em seguida a empresária foi sepultada sobre aplausos, a cantora Cris Lima, entoou uma canção em homenagem a sua eterna comadre.