Uma cerimônia marcou o início das atividades de instrução dos atiradores do exercício de 2023.
Aconteceu na manhã de sábado 04 de março, a solenidade de matricula dos novos atiradores do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, selecionados para o ano corrente.
O evento aconteceu no pátio da instituição citada, contando com a presença de autoridades militares, denominações evangélicas e católicas, instituições, familiares e amigos dos jovens matriculados no Tiro de Guerra.
Ocupando lugar de destaque na solenidade foi registrada a presença do Comandante da 43ª CIPM - Major PM Dumas, representando o prefeito o Chefe de Gabinete Luiz Soares Pita, representando a Loja Maçônica Templo de Salomão Sidney Oliveira e Joaquim Santana, representando a Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça Nonato Moreira, Vinicius Borges – Defesa Civil e Bonieque Apio e Marcio Porto representantes da Guarda Municipal.
Em seguida o Chefe de Gabinete Luiz Soares Pita, juntamente o Subtenente Jermesson, acompanharam a abertura dos portões da instituição sendo realizado através do atirador matriculado mais novo da turma Fernando Jesus, dando boas-vindas a turma.
Os jovens selecionados que prestarão serviços a sociedade itamarajuense através o Serviço Militar Obrigatório em 2023, adentraram ao pátio da instituição que representa o exército Brasileiro e foram ovacionados pelos seus familiares e amigos.
Durante a solenidade os jovens realizaram substituição das vestes de civis e ostentaram a farda do Exército Brasileiro, concretizando o ato solene.
Dando continuidade sendo executado o hino nacional e apresentação da tropa, logo após o momento foi marcado com a realização da simbologia de entrega da chave da instituição, por meio do Sr Luiz Pita, ao atirador mais novo da turma Fernando Jesus, inspirando crenças e conceitos perante a sociedade.
O chefe de instrução Subtenente Jermesson Odely, destacou os valores do Tiro de Guerra perante a sociedade e papel de cada atirador que irá envergar a farda verde-oliva do Exército brasileiro, instituição que prima pela correção de atitude, guarda a disciplina e hierarquia, respeita as leis a ética, moral e os bons costumes.
Finalizando agradeceu a presença de todos ao evento destacando que as portas da instituição sempre estarão abertas para atender a sociedade, disse.
Representando a gestão municipal Luiz Pita, destacou que a prefeitura estará sempre à disposição da instituição que é um braço do Exército Brasileiro, Luiz Pita, parabenizou o chefe de instrução por prestar um excelente serviço à sociedade itamarajuense com responsabilidade e dedicação a cada jovem frequente no Tiro de Guerra, formando cidadão honrados pela nação, encerrou.
Após desfile da tropa perante as autoridades foi encerrada a solenidade e a famílias convidadas a participarem de um café da manhã, sendo cumprimentados pelo subtenente EB Jermesson.
Nos últimos anos o Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, tem se destacado perante os 219 TGs distribuídos em todo o território brasileiro, alcançando assim o melhor resultado entre todos os Tiros de Guerra, desta forma o nome da cidade itamarajuense assumiu o protagonismo nos quatro cantos do Brasil.
Por esses motivos os novos atiradores matriculados na instituição, chegam com a árdua missão de manter o nível de formação alcançado pela escola de civismo e cidadania e elevar ainda mais os valores do Tiro de Guerra.