Mappim

Sessão da Câmara de Itamaraju é encerrada por falta de quórum; e provoca revolta a população

Por Henrique Peixoto em 01/03/2023 às 12:26:21

A ausência de parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira 28 de fevereiro de 2023, foi algo comentando pela população itamarajuense.

Oque era para ser o início dos trabalhos legislativos do ano corrente, foi visto pela população como falta de compromisso, tendo em vista que havia 02 meses de recesso na Câmara de Vereadores de Itamaraju, sendo questionado a ausência de boa parte dos legisladores.

A conversa em questão rendeu ainda mais com a presença do grande número de guardas municipais, que foram acompanhar os trabalhos legislativos ansiosos para ver em pauta o projeto de regulamentação da categoria.

Após ser anunciado que não haveria sessão por falta de quórum, os servidores públicos bastantes revoltados fizeram questionamentos a nova presidente da casa legislativa, que declarou que a ausência de boa parte dos parlamentares pode ser uma manobra política da gestão municipal, junto aos vereadores aliados temendo algo relacionado a pauta da sessão.

Em seguida a categoria dos guardas municipais reuniram-se em frente ao plenário e discutiram o retorno a casa legislativa na próxima sessão.

Uires Sobral – presidente da Associação dos Guardas e Agentes de Trânsito do Extremo Sul da Bahia- AGMATEB, disse que a luta continuará até que a categoria conquiste a regulamentação.