Segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, quando a equipe chegou ao local onde o suspeito estava, ele disse que a cachorra não era dele. "Porém, em uma investigação, confessou que era dele. Disse que tinha cheirado cocaína e discutido com a mulher e descontou a briga no cão. A intenção era matar, pois bateu com um tijolo cabeça do animal e o colocou dentro de um saco, pois ele não se movimentava mais. Depois, jogou em uma rua", explicou.
Uma pessoa que passava pela rua viu o saco se mexendo e resgatou o animal. Um vídeo da cachorra, depois de ser resgatada, foi divulgado também (assista abaixo). "Hoje, a cachorra está bem, se recuperando. O rapaz foi autuado pelo crime de maus-tratos. Pedimos à população que continuem denunciando, pois com certeza nós vamos atrás", afirmou o delegado.
O suspeito já tinha passagens por receptação de veículo. Desta vez, ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinará um termo circunstanciado. Se for condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além da multa.
Assista ao vídeo que viralizou, o qual mostra o momento em que a cachorra é abandonada e, depois, resgatada:
Banda B