Estamos a um ano das eleições no município e a exemplo de pleitos anteriores, cogitam-se o meu ingresso na vida política de Itamaraju. Tenho sido procurado por conhecidos ligados à política local e incentivado por amigos a ser candidato a prefeito ou a vice. Agradeço a confiança depositada, mas novamente volto a perseverar no não.
Sou um itamarajuense declaradamente apaixonado por nossa terra e acredito que se tivesse a caneta de gestor nas mãos poderia fazer muito por ela, apesar de ter de conviver com a sanha de muitos por poder e dinheiro, na seara política. Todavia, envolver-me com isso implicaria em ter de abandonar algo que eu amo: ser policial militar! Algo que ralei muito para conquistar e que só deixarei de ser quando encerrar a carreira, depois de muito servir a sociedade. Portanto, quando me verem envolvido em alguma causa, sobretudo as de cunho social, saibam que não há interesse político por trás e que a minha maior recompensa será a satisfação de alguém e o bem que trará para minha cidade, sempre foi assim.
Dito isto, ratifico que o ingresso na política não é algo que passa por minha cabeça nesta fase da vida e não enche os meus olhos. Não serei candidato e não apoiarei a nenhum pretenso candidato. Logo, não representarei ameaça aos que sonham com a permanência no poder e aos que desejam nele chegar. Apenas torço para que o nosso povo amadureça enquanto eleitores e que os nossos políticos do agora e do futuro possam estar sempre colocando a nossa amada Itamaraju em primeiro plano.
Seguirei enquanto cidadão à disposição da minha comunidade e enquanto profissional sempre servindo da melhor maneira possível a sociedade, através da Polícia Militar. Precisava colocar um ponto final nessa questão a fim de não alimentar expectativas. Solicito aos amigos que partilhem essa mensagem, por gentileza. Deus abençoe Itamaraju.