Mappim

Tiro de Guerra 06.025 realizou solenidade de encerramento do anos de instrução de 2022

Por Henrique Peixoto em 12/12/2022 às 10:08:38

Na noite de sexta-feira 1 de dezembro de 2022, o TG 06-025 realizou formatura de encerramento do ano de instrução, concluindo assim, o cumprimento do período do serviço militar obrigatório dos novos Combatentes Básicos da Força Territorial itamarajuense.

A tropa entrou no pátio de formatura marchando e cantando a canção do seu próprio TG "Nobre missão se raia no alvorecer..."

O evento se desenvolveu em dois momentos, iniciando com o compromisso à Bandeira Nacional, às 18:00h. Em seguida, por volta das 19:20h iniciou a solenidade da entrega da chave símbolo do TG ao Secretário Municipal de Administração – Léo Oss, representando o chefe do executivo.

Em seguida aconteceu a entrega de diplomas de Amigos do Tiro de Guerra a personalidades que prestaram relevantes serviços ao TG de Itamaraju, entrega de certificados aos concludentes do Curso de Cabo e para atiradores destaques.

Na oportunidade, foram entregues brindes oferecidos por empresários da cidade.

O ano de instrução foi marcado pela participação ativa do Tiro de Guerra em diversos segmentos da sociedade, com destaque ao social e capacitação profissional, aumentando assim, o prestígio dessa Escola de civismo e cidadania.

A presença dos familiares, empresários e autoridades, inclusive de outros municípios, lotaram a área externa do "Guardião do Monte Pescoço".

Durante o ano de instrução, os atiradores tiveram a oportunidade de realizar oito cursos profissionalizantes, além de cursos de inglês e informática. Realizaram trabalhos voluntários, visitaram o Monte Pascoal e se capacitaram para prestar apoiar à cidade nos períodos de calamidade.

O Subtenente Jermesson, chefe de instrução, em suas palavras lembrou que por ocasião da formatura de matrícula, no início do ano, não prometera vida fácil para os atiradores, mas sim, dedicação integral da sua parte, para que os mesmos [Atiradores] tivessem a melhor formação, baseado naquilo que o Exército Brasileiro e a sociedade espera de um Combatente Básico da Força Territorial. E a missão foi muito bem.