Favorita do grupo para avançar em primeiro lugar, a seleção da Argentina pode ter que repensar o seu futuro na Copa do Mundo do Catar. Na estreia, Messi e cia viram a Arábia Saudita surpreender e vencer de virada, 2 a 1, em jogo realizada na manhã desta terça-feira, 22.
Além da derrota, o selecionado sul-americano perde a oportunidade de igualar o recorde da Itália em número de jogos sem perder, 36 jogos
O gol da Argentina foi marcado pelo camisa 10 Messi, ao converter um pênalti marcado com auxílio do VAR na primeira etapa. Já a seleção árabe virou no início do segundo tempo com Al-Shehri e Al-Dawsari, aos 3' e aos 7' da etapa final.
Com esse resultado a Arábia Saudita assume a liderança com três pontos no Grupo C. A Argentina fica na última colocação sem pontuar. Os outros integrantes do grupo, Polônia e México se enfrentam nesta terça-feira, 22, às 13h (horário de Brasília).
Na próxima rodada, a Argentina encara o México no sábado,26, às 16h. A Arábia Saudita enfrenta a Polônia no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília).
A Argentina começou a partida pressionando o adversário e buscando o gol o quanto mais cedo possível através das ações de Messi. Porém, os comandados de Lionel Scaloni esbarram principalmente na linha de impedimento bem montada pelo time árabe e acabou vazando o adversário em uma cobrança de pênalti marcado, com auxílio do VAR, pelo atacante Lionel Messi, colocando a equipe sul-americana na frente do placar.
No segundo tempo a Arábia Saudita foi para cima buscar a virada e conseguiu logo cedo. Aos 2 minutos, Saleh Al Shehri deixou o placar igual. Logo na sequência, aos 7, Salem Al-Dawsari dominou a bola do lado esquerdo da área e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro argentino. Depois da virada a Argentina tentou igualar o placar, porém com pouca organização ficou presa na marcação da seleção árabe.