O Secretário de Saúde de Itamaraju, Fábio da Minas, está vendo o sonho de ser o nome escolhido a candidato a Prefeito de Dr. Marcelo indo por água abaixo.
Uma série de fatores está desgastando o Secretário de Saúde, que após desavenças com outros colegas secretários e o Presidente do PSDB de Itamaraju Jorge Almeida, ver complicada a sua permanência no cargo e está cada dia mais difícil dele ser o candidato de Dr. Marcelo.
Com a saúde de Itamaraju em decadência, Fábio da Minas atrasou o salário de outubro de centenas de funcionários da saúde, ainda não se sabe o motivo, se foi por falta de recurso ou por ineficiência da sua equipe de trabalho.
Outro ponto que coloca o Secretário de Saúde em uma má situação, foi a demissão de vários funcionários da saúde em setores essenciais do município, no qual a população precisa muito.
Por trás de algumas decisões sempre tem uma estratégia, informações dão conta que a intenção de parte do grupo é desgastar Fabio da Minas, que poderá ser exonerado do cargo de Secretário de Saúde até o fim do ano. Quem deve assumir a pasta é a esposa de Jorge Almeida, Jaqueline, que terá a missão de alavancar o nome do seu esposo para ser o candidato de Dr. Marcelo.
Fábio da Minas tem uma péssima relação com os vereadores e lideres de bairros, além de ter varias desavenças com outros colegas secretários.
Outro nome que também pode ser o candidato a Prefeito de Dr. Marcelo, é o Secretário de Administração Léo Oss, que é a pessoa de confiança do Prefeito e que resolve quase todos os problemas do município, além de ter uma boa relação com os Deputados Tiago Correia, Adolfo Viana e o Presidente do PSDB Jorge Almeida.
A disputa para ser o nome do Prefeito está apenas começando, e nos próximos meses muita coisa pode mudar na Prefeitura de Itamaraju.