Mappim

Homens são presos pelo PETO da 43ª CIPM com uma grande quantidade de drogas no bairro Bela Vista

Por Netinhonews/Cloves Neto em 27/10/2022 às 10:29:49

Uma ação bem-sucedida de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no município.

Na noite de terça-feira 25 de outubro de 2022, policiais militares receberam uma denúncia anônima através do 190, sendo relatado que indivíduos estariam em uma construção abandonada no bairro Bela Vista, praticando o crime de tráfico de drogas.

De imediato a 43ª CIPM intensificou o policiamento ostensivo e incursões foram realizadas em torno da comunidade em busca dos suspeitos, munidos de informações policiais do PETO localizaram dois indivíduos em situação suspeita nas imediações da Ladeira do Cajueiro, sendo realizada abordagem e buscas nas imediações do imóvel.

Em posse dos indivíduos foi encontrado uma grande quantidade de drogas, que estariam sendo embalados e comercializados na comunidade caracterizando o crime de tráfico.

Os indivíduos foram identificados sendo, Saulo Alves Muniz, 20 anos, e Manoel Santos da Silva Neto, também de 20 anos, sendo apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, para o delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta,

Foto: Netinhonews/Cloves Neto

Após as oitivas dos Policiais Militares e dos apresentados, o delegado, Dr. Manoel Andreetta, flagranteou os acusados por tráfico de drogas, que foram encaminhados para carceragem da referida unidade Policial, onde deveram ficar até a transferência para o Conjunto Penal – CPTF, onde ficaram à disposição da Justiça e Vara Criminal da Comarca de Itamaraju.

Com os acusados foram apreendidas as seguintes quantidades de drogas, e materiais:

06 Tabletes de substância tipo maconha, pesando aproximadamente 2 kg;
01 Porção de também de maconha que estava sendo embalada pesando 280 gramas;
20 Papelotes de cocaína pronto para vendas;
01 Porção de cocaína pensando 413 gramas;
01 Pedra de crack pesando 238 gramas;
03 Balanças de precisão;
01 Maquina de passar cartão;
04 Celulares;
02 Cadernos de anotações de comercialização dos entorpecentes; e vários materiais para embalagem das referentes drogas acima relacionadas, além do valor em espécie de R$ 119,00 (cento e dezenove reais).