A jornalista Vanessa Robles, funcionária da emissora equatoriana “TeleAmazonas”, sofreu uma tentativa de assalto enquanto estava ao vivo na TV fazendo uma matéria em frente ao estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, palco da final da Libertadores da América 2022 – a decisão entre Flamengo e Athletico-PR acontece no próximo sábado, 29. “Estávamos ouvindo a reportagem quando dois sujeitos em uma moto vieram roubar meu celular e dissemos que estávamos ao vivo, apareceu um policial e fugiu”, disse a repórter ao seu portal de notícias. Em vídeo que circula nas redes sociais, Vanessa aparece avisando dois bandidos, que estavam em uma moto, de que estava ao vivo. Os infratores, então, cobrem os rostos e deixam o local imediatamente. A cidade, vale lembrar, estava convivendo com uma onda de violência até o mês passado, quando o Governo do Equador chegou a decretar um estado de exceção. O caos no município aumentou principalmente por causa do narcotráfico, resultando em assassinatos, guerras de gangues, assaltos e até atentados com explosivos.
Olha essa kkk… a repórter da @teleamazonasec fazendo um ao vivo na frente do estádio da final da Libertadores, chegam dois ladrões pra dar o bote.
A profissional foi muito corajosa, meteu o "estou ao vivo, vocês não vão me roubar". Que doidera pic.twitter.com/VRdZvZTrR3
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) October 25, 2022