Evento aconteceu na segunda-feira (17), no Teatro de Châtelet, em Paris.
O influenciador baiano Luva de Pedreiro desabafou, na madrugada desta quarta-feira (19), sobre as críticas recebidas por causa da resposta que deu durante uma entrevista na cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, capital da França.
"Vim falar agora que todo mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei falar inglês. Eu não sei falar inglês mesmo não parceiro e você que sabe, não desmereça ninguém, não desfaça de ninguém", desabafou Luva de Pedreiro.
Ao chegar no evento, Luva de Pedreiro foi abordado por jornalistas locais e respondeu as perguntas em português, de forma genérica.
"Momento histórico, graças a Deus, representando os brasileiros. Os brasileiros são os melhores do mundo, graças a Deus. Nunca desista dos seus sonhos, parceiros, vocês que estão me assistindo aí. Receba, caraca", disse o influenciador na chegada da cerimônia.
"Eu não tive muita oportunidade de estudar como muitos tiveram. Ou eu trabalhava para comer ou estudava, parceiro, está ligado?", afirmou.
Luva de Pedreiro disse ainda que vai aprender a falar o idioma. "Eu tenho fé, nunca vou desistir dos meus sonhos, mas vou aprender a falar inglês ainda".
A premiação da Bola de Ouro de 2022 aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris. A cerimônia tem como objetivo premiar o melhor jogador e a melhor jogadora, assim como o melhor goleiro (Troféu Yashin) e o melhor jogador jovem (Troféu Kepa).
Em 22 de setembro, o influenciador disse que iria fazer um anúncio que ia "chocar o mundo". No entanto, não deu detalhes aos seguidores.