Mappim

Seleção de Itamaraju perde para Itapetinga no Juarez Barbosa e está fora do Intermunicipal

Por Henrique Peixoto em 17/10/2022 às 08:55:19

Aconteceu na tarde de domingo 16 de outubro de 2022, a segunda das quartas de final do campeonato intermunicipal 2022.

O jogo de volta entre as equipes de Itamaraju X Itapetinga aconteceu no estádio municipal Juarez Barbosa, contando com apoio da 43ª Companhia de Policia Militar, Guarda Municipal, Segurança Privada e equipes de saúde.

O jogo aguardado por centenas de torcedores atraiu um grande público que lotou as arquibancadas prestigiando a seleção de Itamaraju, a partida considera um clássico do intermunicipal contou com a presença de diversos profissionais de imprensa.

O jogo contou com os trabalhos de arbitragem do Central Reinaldo Silva, Assistente 1: Paulo de Tarso, Assistente 2: Antonielson Jesus da Silva e 4º Arbitro Jerry Bessa.

Festa bonita da torcida nas arquibancadas cheios de esperança os torcedores acreditavam na classificação, a alegria era contagiante e todos incentivavam a seleção itamarajuense com palmas e canções.

Após autorizar o início da partida ambas equipes se enfrentaram harmoniosamente buscando espaços para alcançar um bom resultado, a seleção itamarajuense criava diversas jogadas ameaçando seu adversário que enfrentava diversas dificuldades em campo, um jogo acirrado e com muitas pausas que aos poucos angustiava o torcedor.

Um primeiro tempo cheio de artimanhas criadas pela seleção de Itapetinga, que buscava esfriar o jogo temendo a ofensiva itamarajuense que ameaçava o gol durante as jogadas construídas, na bronca torcedores cobravam da arbitragem uma postura punitiva para a equipe.

Durante o intervalo centenas de torcedores se aglomeraram através do alambrado pedindo uma postura adequada do arbitro central Reinaldo Silva, os torcedores relataram que as inúmeras paradas proposital da equipe de Itapetinga, prejudicava o elenco itamarajuense e nada foi feito pela arbitragem.

No segundo tempo a situação voltou a se repetir e o cai, cai era algo notório dentro de campo, tão pouco a bola rolava em campo e logo os jogadores da seleção visitante faziam "cera", do outro lado a equipe de Itamaraju, buscava alterar o placar e pressionava o adversário.

Aproximando para o fim do jogo aos 39 minutos a seleção de Itapetinga, cobrou com precisão uma cobrança de falta sem dar chances ao goleiro da seleção de Itamaraju, e alterou o marcador por 1X0, criando uma boa vantagem na casa do adversário e calando todos os torcedores.

Era inacreditável a situação e os minutos finais foram agoniantes, o arbitro central Reinaldo Silva, determinou 10 minutos de acréscimo diante das inúmeras paradas feitas na partida, apesar do esforço do elenco a derrota amarga colocou fim na trajetória da equipe de Itamaraju, na edição do Intermunicipal 2022.

Do outro lado torcedores e jogadores da seleção de Itapetinga, comemoravam a classificação para as semifinais e gritavam que o tabu foi quebrado, tendo em vista que a seleção visitante Itapetinga teve duas conquistas de títulos frustradas pela seleção de Itamaraju, nas finais dos anos de 2018 e 2019.

No futebol é assim vivenciar derrotas e conquistas fazem parte dessa linda paixão, um esporte capaz de unir nações e provocar uma grande transformação na sociedade, nos dias vindouros conheceremos os finalistas da competição.

Estão classificadas para as semifinais a seleção de Itapetinga X Itajuípe e Quijingue X Nova Canaã.