A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6/10), em ação coordenada com a Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a Operação Tupã, que investiga as circunstâncias, materialidade e autoria do assassinato de um adolescente de 14 anos, identificado como pertencente à Etnia Pataxó.
O jovem veio a óbito após ser atingido por disparo de arma de fogo em ataque realizado a grupo de ocupantes de uma fazenda situada no município de Prado, no Extremo Sul do estado, no último dia 4 de setembro.
Os policiais federais e civis cumprem três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Teixeira de Freitas.
As investigações seguem em segredo de Justiça e a deflagração da fase ostensiva objetiva a colheita de provas que, após análise, possam contribuir para o completo esclarecimento dos fatos.
BALANÇO DA OPERAÇÃO – No total foram cinco mandados de busca e apreensão em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Foram realizadas, ainda, apreensões de armas, notebook, celular e material biológico.