Mappim

Itamaraju: Fortes chuvas provocam prejuízos em residências e ruas ficam intransitáveis

Por Henrique Peixoto em 25/09/2022 às 19:17:02

Fortes chuvas que iniciaram no final da noite de sexta-feira 23 de setembro de 2022, provocaram novos prejuízos aos moradores do município de Itamaraju.

A chuva que iniciou por volta das 23hs, deixou em alerta autoridades de defesa civil diante do grande volume de água que sobreveio ao município, diversas lojas do centro da cidade alta e cidade baixa ficaram alagadas e mais uma vez comerciantes calculam os prejuízos provocados.

Rua Amazonas - Bairro de Fátima

Situação que não foi diferente para moradores das comunidades próximas ao Rio do Ouro no bairro Marotinho, Beira Rio nas imediações do Rio Jucuruçu, o temporal causou inundações em diversas ruas de Itamaraju, e interrompeu o tráfego de veículos em diversos pontos.

Rua Paraguaçu - Marotinho

Nas redes sociais diversos vídeos foram publicados mostrando a violência da tempestade, o município segue em alerta sobre novos temporais.

Rua Grêmio - Novo Prado

No início da manhã de sábado (24), o portal de notícias Cocobongo percorreu por diversas ruas do município registrando os principais pontos impactados pelas chuvas.

Diante dos impactos a Prefeitura de Itamaraju, montou uma força tarefa coordenada pela secretaria de obras, visando desobstruir as vias e corrigir os problemas causados, algo comum em diversas parte foi o volume de lixo que se arrastou com a força da enxurrada e provocou entupimento da rede de drenagem.

Bairro Marotinho

A rua Frei Jeremias, uma das principais vias de acesso ao hospital municipal está parcialmente interditada, uma equipe trabalha nos reparos visando garantir acesso aos bairros próximos e unidade de saúde.

Outro ponto bastante prejudicado foi a rua 5 de Outubro, um grande volume de areia ficou acumulado nas proximidades da Academia Askai, foi preciso de diversas caçambas para a retirada do material que impressionou os moradores.

Equipes da Superintendência de Trânsito/Segurança Viária auxiliaram nos serviços orientando os veículos na localidade.

Algumas ruas a lama arrastada pelas aguas acumulou e impediu a passagem de veículos e pedestres.

Bairro São Domingos

Na rua Rio de Janeiro na Cidade Baixa, todo calçamento e rede de drenagem foi totalmente destruída e a via está interditada.

No bairro Bela Vista a Rua Montes Claros, ficou inundada e um estabelecimento foi invadido pela lama e acumulou diversos prejuízos.

Outro ponto de transtornos foi a rua 12 de Outubro, onde postes de madeiras põe em risco a vida dos moradores, o problema que se arrasta por diversos anos preocupa quem reside na localidade, tendo em vista que a estrutura dos postes estão comprometidas e podem cair a qualquer momento.

Na rua Egito, a falta de drenagem na localidade contribuiu para que água invadisse uma residência, uma família de 06 pessoas perdeu todos os móveis entre outros prejuízos.

Confira Outras Fotos:

Rua Egito/Bela Vista
Rua Montes Claros/Bela Vista
Avenida Bela Vista
Avenida Bela Vista, Taxi apresentou problemas ao passar em trecho que acumulou água
Rua 5 de Outubro
Rua Rio de Janeiro - Cidade Baixa
Rua Mato Grosso - Bairro de Fátima
Beira Rio

Rua Amazonas - Bairro de Fátima