Nascido em Feira de Santana, em 14 de fevereiro de 1962, Luiz Alberto Lemos Rodrigues criou-se no bairro da Chácara São Cosme. Na Paróquia da Catedral de Santana foi batizado, fez sua primeira eucaristia e se crismou, realizando trabalhos pastorais, participando da C.J.C. – Comunidade de Jovens Cristãos de Santana, do TOA – Treinamento de Oração e Ação, Cursilho de Cristandade, entre outros.
Despertou sua vocação sacerdotal ainda jovem e teve grande influência do saudoso monsenhor Renato de Andrade Galvão, pelo qual tinha grande carinho e amizade, ingressando na Ordem dos Frades Capuchinhos. Em Feira de Santana assumiu a função de pároco da Igreja Santo Antônio , fazendo a sua história naquela paróquia e marcando a vida de muitos fiéis através da sua devoção ao padroeiro. Realizou diversos trabalhos pastorais, reformas de templos e com, com muito empenho, esteve à frente da festa do padroeiro.
Carinhosamente chamado de "Frei Beto", realizou seus estudos filosóficos e teológicos, e trabalhos pastorais e como formador nas cidades de Alagoinhas, Aracajú, Esplanada, Itabuna e Salvador, entre outras. O sacerdote foi durante anos apresentador de diversos programas na Rádio Sociedade News. No dia 15 de dezembro de 2019, completaria 23 anos de sacerdócio.
Em Itamaraju, conquistou os fiéis da comunidade Cosme e Damião, com a sua maneira de tratar as pessoas e de evangelizar. Acometido por problemas de saúde, encontrava-se internado no Hospital Sobrasa, no município de Teixeira de Freitas. Infelizmente o seu quadro de saúde se agravou nos últimos dias, mobilizando a comunidade em correntes de orações, mas o pároco veio falecer neste sábado, em decorrência de uma insuficiência respiratória. Parabéns por ter cumprindo tão bem a sua missão terrena. A população itajamajuense será eternamente grata pelos serviços prestados. Siga em paz, "Frei Beto"!
Por Capitão Sidney