Mais uma ação que reflete o belíssimo papel da instituição na formação de jovens por meio do serviço militar, garantindo novos horizontes e qualificação profissional aos atiradores e encaminhamento ao mercado de trabalho.
No período de 22 a 26 de agosto, atiradores do Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju, realizaram o Curso de Operador de Retroescavadeira, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.
O curso com carga horaria de 40 horas, proporcionou conhecimento e qualificação profissionalizante aos atiradores, capacitando os jovens para o mercado de trabalho do agronegócio - principal setor econômico da região.
As instruções iniciaram com as matérias de fundamentos de segurança, uso de EPI, manutenção, identificação de panes, regulagem e conhecimento do motor. As aulas aconteceram nas dependências do TG, situado no bairro Várzea Alegre.
A segunda parte do curso foi eminentemente prática, onde os atiradores tiveram a oportunidade de treinar todos os recursos disponíveis da máquina.
A realização do curso foi uma união de esforços do Tiro de Guerra, juntamente com SENAR/Itamaraju, prefeitura municipal e sociedade civil, representada pela família do Ex Combatente da 2ª Guerra Mundial – Antônio Carlos de Almeida e o Sr Joilson Petrônio Pereira Souza, que gentilmente, disponibilizou a máquina para uso durante o curso.
O curso foi de grande proveito por parte dos atiradores, sendo acompanhado pelo chefe de instrução Sgt Jermesson, destacando o empenho dos jovens e grande responsabilidade social da instituição militar contribuindo na formação dos jovens.
Finalizando o chefe de instrução agradeceu a parceria com o SENAR, sendo fundamental para a capacitação dos atiradores que após o termino do ano de instrução, serão devolvidos a sociedade capacitados e prontos para serem inseridos no mercado de trabalho, aproveitando com êxito as oportunidades tendo um futuro promissor, encerrou.